30 de novembro de 2015

Cigana Yordana dos Ventos \ Cigana da Praia Yajuri


Boa noite, pessoal!! Todos sabem que eu não sou de colocar coisas copiadas e coladas, porque este espaço foi criado apenas para ajudar a todos nós, irmãos em Cristo a entendermos o universo cigano. Esta espiritualidade maravilhosa ( e longe de mim aqui desmerecer as outras que são maravilhosas também). 

A algum tempo eu não me lembro se pelo google+, página do face, e-mail ou comentários me perguntaram sobre três ciganas: uma dela é a Cigana Yordana dos Ventos. Cá estava eu procurando em minha biblioteca pessoal outra cigana para um amigo nosso do blog quando encontrei na mesma página informações pequenas, porém com coisas que precisávamos.



* Cigana Yordana dos Ventos:

Personalidade: direcionadora;
Tipo de trabalho: encaminha eguns, ajuda em empregos, e atua no campo da prosperidade;
Forma de encorporação: dança rápida e movimentada;
Elementos: palmas, assopros, citrinos, fitas, rosas, e velas amarelas e coloridas;
Local de oferenda: pedreiras;
Orixá: Yasã;
Trono: Lei.

(Imagem da talentosa Maria do Carmo da Hora, porém esta não é nenhuma das ciganas tratadas no post, apenas encontra - se aqui como forma ilustrativa pela PRAIA a remeter a cigana * Cigana da Praia Yajuri e cabelos soltos ao vento a remeter a * Cigana Yordana dos Ventos.


* Cigana da Praia Yajuri:

Personalidade: cuidadosa com as famílias, geradora de ideias;
Tipo de trabalho: limpeza e purificação de lares e ambientes. Criatividade, serenidade;
Forma de encorporação: dança suave, com muitas voltas;
Elementos: água do mar, platina, velas e fitas azul - claro ou coloridas, rosas brancas e amarelas;
Local de oferenda: praia;
Orixá: Yemanjá;
Trono: Geração.


Fonte: Livro Os Ciganos na Umbanda, páginas 63 e 64. Autores: Alberto Marsicano e Lurdes de Campos Vieira. A única parte em que fala dos ciganos é esta (ao menos que eu encontrei). Aconselho quem ainda não tem este livro comprar, pois é um investimento para quem deseja aprimorar os conhecimentos. Ele me custou 70,00 na minha cidade no ano passado, porém valeu cada centavo.

Sofia Clara Kalinin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoramos comentários de elogios e poder sanar suas dúvidas. Assim que puder seu comentário será aprovado e respondido.

Com amor Sofia Clara Kalinin

Encantamento do coração de cera

Pessoal, hoje vou ensinar um encantamento muito simples, que eu aprendi com minha antiga zeladora, infelizmente já falecida. Ela é simples, ...