13 de novembro de 2015

Ciganos: Que religião é esta?

Boa noite, pessoa! 
Esta é uma matéria que trago a público aqui, mas que originou - se no e-mail. 
Deixo sempre o meu e-mail à disposição no blog e nisto muitas pessoas acabam me enviando e-mails e assim vamos trocando correspondências e aprendizados. Eu aprendendo com vocês, vocês aprendendo comigo e o espiritual ensinando a nós todos rs.

Uma pessoa me enviou este e-mail. Trocamos algumas correspondências, então o conteúdo completo não está na integra, mas apenas o primeiro e-mail, o que já dá para vocês entenderem.  A pergunta que ela fez foi simples, mas muito interessante se repararmos pelo lado das pessoas que não tem contato com o mundo dos ciganos.


(Imagem meramente ilustrativa).


E-mail:


Olá Sofia Clara! Paz e Luz,  

Poderia me explicar do que se trata esta religião?  Acabei de sair de uma que acreditava... Me decepcionei amargamente com um pai de Santo.. Estou hoje lendo muito sobre o Budismo, mas sou médium, nem sei como fazer... 



Resposta:


É uma cultura, na verdade, mas como há a parte espiritual envolvida nisto tratamos como espiritulidade. Exige responsabilidade por parte de quem tem seus protetores espirituais ciganos, mas é maravilhosa a ajuda que sempre nos dão na medida do possível e do nosso merecimento aqui nesta terra. Devo dizer que tome cautela, pois algumas tzaras visão, na verdade dinheiro. Porém nem todas. Há tsaras de ótima importância. 

Os ciganos são tratados por nós como Povo do Oriente. Mesmo que ele tenha vindo da Europa ou de outro continente, pois ele vem nesta linha, denominada Linha do Oriente. Há os clãs ciganos espirituais que são um pouco diferentes dos ciganos carnais. Há o clã dos ciganos andarilhos, ciganos encantados, ciganos do amor, ciganos do mar, ciganos da cura, ciganos da prosperidade, ciganos da comunicação, ciganos guardiões e por ai afora.

Não há matanças!!!!! Isto e uma coisa proibidas. Não há oferendas com sangue animal seja ele racional ( humano ) ou irracional. Trabalhamos com folhas, flores, frutas, raízes, muitas fitas menos preta, velas menos preta também, pós, perfumes, incensos, essências, instrumentos musicais, enfim coisa de energias mais sutis e não negativas.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoramos comentários de elogios e poder sanar suas dúvidas. Assim que puder seu comentário será aprovado e respondido.

Com amor Sofia Clara Kalinin

Encantamento do coração de cera

Pessoal, hoje vou ensinar um encantamento muito simples, que eu aprendi com minha antiga zeladora, infelizmente já falecida. Ela é simples, ...